segunda-feira, 20 de junho de 2011

O BOMBEIRO
~
Toca a sirene; e os bombeiros
Lá vão pela estrada fora
Seja de dia ou de noite
Estão prontos a qualquer hora

São os soldados da paz
Como lhes chamam então

Dispostos a correr perigos
P´ra acudir ao cidadão

Às vezes não é incêndio
Mas sim trágico acidente
E lá vão de boa mente
Ajudar a toda a gente

E vai passando a ambulância
Numa corrida apressada
Para acudir nesta instancia
A gente desesperada

São uns com pernas partidas
Ou com braços desmanchados
Alguns a esvair-se em sangue
Outros quasi amortalhados

A causa são as corridas
De carros desenfreados
Que por motivos de álcool
Aconteceu a tragédia
E não param de beber
E acabar com a “comédia”

E tu ó fiel bombeiro
Digno és da nossa estima
É pois a ti que eu saúdo
E que dedico esta rima

(2002)

Sem comentários:

Enviar um comentário