segunda-feira, 20 de junho de 2011


A PROCISSÃO

Quando sai a procissão
Lá do Adro da Igreja
Toda a gente se agita
P´ra que ao passar a veja

E daquilo que mais gostam
É de ver o seu anjinho
Se a sua fatiota
É melhor que a do vizinho

E são tantos, tantos anjos
Que até custam a contar
Contam-se muito baixinho
Pois não se pode falar

E vão passando os andores
Mui enfeitados com flores
E a banda a tocar
Está na hora de passar

Depois Vêm os bombeiros
Com o seu aprumo e brilho
Desfilando prazenteiros
Calcurriando este trilho

E acaba a procissão
Que vai direita ao Calvário
E faz-se então o sermão
De fora do santuário                                                                   

(2003)

Sem comentários:

Enviar um comentário