segunda-feira, 20 de junho de 2011

QUATRO GERAÇÕES

Quatro gerações a saber
Neta, filha, mãe, avó
Tudo isto tem a ver
Com aquilo que hoje sou

Eu já na vida fui neta
E filha eu fui também
Hoje eu já sou avó
Mas claro que antes fui mãe

Ser neta e pequenina
Oh! mas que grande consolo
A toda a hora à menina
Dão beijinhos e dão colo

Ser filha, já mais crescida
Vem a responsabilidade
De estudar e de aprender
Para o que vier mais tarde

Ser mãe é maravilhoso
Trazer ao mundo um rebento
É bom e é grandioso
É gozo a cada momento

Ser avó é ter afectos
E o calor duma brasa
E o sorriso dos  netos
Que bom é viver em casa!

(Dezembro 2003)

Sem comentários:

Enviar um comentário