O TRABALHO MAIS DIGNO
Será que o trabalho mais digno
É do médico?Do professor?
Ninguém se ache o primeiro
Todos têm igual valor.
Do médico todos carecem
E também do professor
Carecem do sapateiro
Enfermeiro e agricultor.
Do padeiro, da peixeira
Do engenheiro, do varredor
Do pedreiro e costureira
Do carpinteiro e pintor
Se algum destes faltasse
Oh que falta não faria
Se nem tudo corre bem
Muito pior correria
Todos têm igual valor
E não se olhe ao dinheiro
Precisamos uns dos outros
Ninguém se ache o primeiro.
(2002)
Sem comentários:
Enviar um comentário