segunda-feira, 20 de junho de 2011

O TRABALHO MAIS DIGNO

Será que o trabalho mais digno
É do médico?Do professor?   
Ninguém se ache o primeiro
Todos têm igual valor.

Do médico todos carecem
E também do professor
Carecem do sapateiro
Enfermeiro e agricultor.

Do padeiro, da peixeira
Do engenheiro, do varredor
Do pedreiro e costureira
Do carpinteiro e pintor

Se algum destes faltasse
Oh que falta não faria
Se nem tudo corre bem
Muito pior correria

Todos têm igual valor
E não se olhe ao dinheiro
Precisamos uns dos outros
Ninguém se ache o primeiro.

(2002)

Sem comentários:

Enviar um comentário