segunda-feira, 20 de junho de 2011


A VIDA NO CAMPO

Como é bom viver no campo
Com suas árvores frondosas
Suas águas cristalinas
Suas flores maravilhosas

O ar puro da montanha
Que sempre lá respiramos
Dá-nos vida e a saúde
Que todos ambicionamos.

As cabrinhas e ovelhas
Que se encontram a pastar
Têm graça e encanto
Com  seu belo chocalhar.

E já de noite os grilinhos
Parecendo estar em festa
Cantam muito afinadinhos
Fazem lembrar uma orquestra.

E também dois passarinhos
O cuco e a cotovia
Nos encantam quando cantam
Sua bela melodia;

E a seguir quando a lua
Já se eleva no ar
Que paz que tranquilidade
Sentimos ao descansar.

E depois quando amanhece
Bem cedo de madrugada
Logo a seguir apetece
Fazer uma caminhada.                       
 
(Agosto - 2002)

Sem comentários:

Enviar um comentário