A VIDA NO CAMPO
Como é bom viver no campo
Suas águas cristalinas
Suas flores maravilhosas
O ar puro da montanha
Que sempre lá respiramos
Dá-nos vida e a saúde
Que todos ambicionamos.
As cabrinhas e ovelhas
Que se encontram a pastar
Têm graça e encanto
Com seu belo chocalhar.
E já de noite os grilinhos
Parecendo estar em festa
Cantam muito afinadinhos
Fazem lembrar uma orquestra.
E também dois passarinhos
O cuco e a cotovia
Nos encantam quando cantam
Sua bela melodia;
E a seguir quando a lua
Já se eleva no ar
Que paz que tranquilidade
Sentimos ao descansar.
E depois quando amanhece
Bem cedo de madrugada
Logo a seguir apetece
Fazer uma caminhada.
(Agosto - 2002)

Sem comentários:
Enviar um comentário