segunda-feira, 20 de junho de 2011

O RELÓGIO E O SINO

Um lindo bébé nasceu
Numa tarde de Verão
Logo após aconteceu
O relógio tocar dão, dão,dão

 

Passam meses e o menino
Lá vai para o infantário
Por ser muito pequenino
Ele ficou no berçário.

E à hora da saída
Pelas cinco ou seis da tarde
Ouve-se lá da ermida
Tocar o sino às trindades

Cresceu e vai para a escola
Carregando a sacola
E agora ele corre
Pois ouve o relógio da torre

Dão, dão, dão, dão
E a pensar que eram três
Bateu quatro desta vez
Deu-lhe um salto o coração

Uns tantos anos passados
Conheceu uma moçoila
Com faces cor de papoila
E ficaram enamorados

E sempre que namorava
Com ela p´las tardes fora
O relógio não parava
De bater a toda a hora

´Té que um dia o casamento
Foi uma revelação
E ouviu-se no momento
O sino tocar Dlim Dlão, Dlim Dlão, Dlim Dlão

E mais tarde já na hora
Vindo o tempo da abalada
Sentiram que o relógio agora
Dava a última pancada

Toca o relógio e o sino
Sempre em boa união
O sino toca nas festas
O relógio na ocasião

Sem comentários:

Enviar um comentário